Não pense que você endoidou caso tenha enxergado algo da Ridgeline e do Pionner 1000 neste protótipo da Honda. O conceito apresentado no Sema Show 2018 é uma mistura dos dois modelos. A combinação de picape com gaiola off-road foi batizada de Rugged Concept Air.

De acordo com o fabricante, a ideia do projeto foi unir a robustez da Pionner para encarar todo tipo de desafio fora de estrada com o perfil utilitário da picape grande. As suspensões e painel, por exemplo, são provenientes da Ridgeline, enquanto que as portas e volante vêm do Pionner.

A “licença poética” foi usada nos bancos do conceito, que são idênticos aos do Civic Type R, mas revestidos com tecido impermeável. Central multimídia? Esqueça isso no rústico Rugged Concept Air! Mas há pelo menos suportes para motorista e ocupantes prenderem seus celulares.

Nada foi dito sobre o conjunto mecânico do protótipo, mas podemos imaginar que tenham escolhido o 3.5 V6 de 280 cv da picape Ridgeline. A Honda também não informou se há planos de produzir em série o Rugged Concept Air.

Quer saber mais sobre o Sema Show 2018? Então acompanhe a nossa cobertura in loco pelo Instagram @revistafullpower.