PININFARINA BATTISTA É O NOVO CARRO DE PRODUÇÃO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Data:

Compartilhe:

O Supercarro da Automobili Pininfarina é o novo recordista no ranking de aceleração. O recém lançado Pininfarina Battista, completou o 0 a 100 km/h em 1,86 s, superando os modelos Lucid Air Sapphire, Rimac Nevera e Tesla Model S Plaid. Durante a sessão de testes nos Emirados Árabes Unidos, o hiperesportivo elétrico ainda gravou uma nova marca no 0 a 200 km/h,  executados em apenas 4,49 s. 

Para um desempenho surpreendente, o Pininfarina Battista vem equipado com quatro motores elétricos distribuídos um em cada roda. Essa configuração é capaz de gerar 1.926 cv e 238 kgfm de torque. Vale destacar que o hiperesportivo utiliza as mesmas baterias do Rimac Navera, que também podem resultar em uma autonomia de 500 km com uma única carga.

Pininfarina Battista UAE 07 0 1
Divulgação / Automobili Pininfarina

O carro que é um verdadeiro “canhão” quando falamos em performance, também desempenha um bom papel na hora da frenagem. O Battista possui freios de cerâmica carbon da marca Brembo, além de contar com diversas partes aerodinâmicas ativas que ajudam a parar o hiperesportivo. O modelo gravou o novo recorde de frenagem mais rápida do mundo: 100 km/h a 0 em 31 metros.

O novo Pininfarina Battista será uma edição limitada em apenas 150 unidades que serão fabricadas em Cambiano, Itália. Os interessados em colocar o carro de produção mais rápido do mundo na garagem, terão que desembolsar cerca de 2,2 milhões de euros, o que significaria  cerca de R$ 12,2 milhões em uma conversão direta, sem contar os impostos.

Pininfarina Battista Autodrome 03 0
Divulgação / Automobili Pininfarina
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...