Quem tem carro antigo sabe como é difícil encontrar pneus de época e, especialmente, em bom estado de conservação. Pensando nesse nicho, a Pirelli lançou no país a linha Collezione – de compostos originais para veículos clássicos dotados de tecnologia atual -, que será vendida pelo Grupo Batistinha, referência no segmento de colecionáveis e de preparados.

Uma baita sacada dos caras: tecnológicos na estrutura, mas com o desenho da banda de rodagem e da banda lateral respeitando o período em que o pneumático foi criado.

Fabricada na Turquia, na mesma fábrica em que são feitos os pneus da Fórmula 1, a linha Collezione é formada pelos modelos Cinturato CA67, Cinturato CN72, Cinturato CN36, Cinturato CN12 e Cinturato P5.

Os preços dos compostos ainda não foram definidos, pois, de acordo com a Pirelli, vão variar conforme o carro. As vendas serão sob encomenda e o prazo de entrega, de 30 dias. “Para este ano, acreditamos em um volume de vendas de 40 jogos de pneus”, aposta o gerente de produtos da Pirelli, Fabio Magliano.