A Porsche já está adiantada nos preparativos da agenda motorsport do ano que vem. Durante o festival de GoodWood, na Inglaterra, a fabricante alemã apresentou ao público o novo hipercarro que irá disputar algumas competições do automobilismo mundial. Batizado de 963 o modelo tem a responsabilidade de honrar o legado da montadora nas pistas.

A estreia oficial só vai acontecer em 2023, mas o 963 já está com a agenda lotada, compromissos que começam em janeiro, participando da clássica 24 Horas de Daytona, em seguida competirá em em Le Mans, Sebring e Road Atlanta. Além da participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o IMSA WeatherTech SportsCar.

O chassi foi fornecido pela Multimatic, e é produzido seguindo os regulamentos LMDh baseado na categoria LMP2. A carroceria é extremamente aerodinâmica recebendo uma barbatana traseira grande cheia de modernizações para um menor arrasto e um maior downforce. 

O conjunto mecânico é um motor derivado do 918 Spyder, sendo um V8 biturbo 4.6 com 671 cv. Segundo Thomas Laudenbach, vice-presidente da divisão de automobilismo da Porsche, foram percorridos 7.889 quilômetros de testes somente durante o primeiro semestre deste ano. Ele ainda destaca: “Ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada”.

Conforme foi divulgado pela equipe, a relação de pilotos para o novo carro é: Kévin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, Dane Cameron e o brasileiro Felipe Nasr.

Divulgação/Porsche