A Porsche apresentou nesta semana a versão GTS da terceira geração do Cayenne. O SUV esportivo de luxo começa a ser vendido neste segundo semestre na Europa e deve chegar ao Brasil em 2021, tendo como principal novidade o retorno do motor V8 no lugar do V6.

Tanto na versão convencional quanto na cupê, o Cayenne GTS 2021 é equipado com o propulsor 4.0 V8 biturbo de 460 cv e 63,2 kgfm de torque. Comparado ao 3.6 V6 biturbo antecessor, houve um ganho de 20 cv e 2,1 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral.

De acordo com o Porsche, o Cayenne GTS acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos. Com o pacote Sport Chrono, que é item de série na configuração cupê GTS, o índice melhora para 4s2. Já a velocidade máxima limitada é sempre de 270 km/h.

Seja no Cayenne GTS padrão ou no cupê – que tem escapamento central com saída dupla similar ao do Porsche 718 Cayman GT4 -, o modelo conta com suspensão ativa de série, que permite reduzir a altura em relação ao solo em 3 centímetros se comparado ao Cayenne S, além de rodas de 21 polegadas pretas, faróis e lanternas de led, detalhes preto brilhantes na carroceria e acabamento interno de Alcantara e alumínio escovado.