Porsche e Pixar criam versão real do Personagem Sally do filme Carros

Data:

Compartilhe:

Para a alegria dos fãs do filme Carros, a Porsche acaba de lançar um veículo especialmente homenageando a história da saga. Quem assistiu o primeiro longa-metragem, deve lembrar da personagem Sally. A namorada de Relâmpago McQueen foi desenhada se baseando em um modelo da montadora alemã que agora acaba de se tornar real em um único exemplar que será leiloado para ajudar instituições de caridade. 

Tudo surgiu de uma parceria entre Porsche e os estúdios Pixar que decidiram realizar esse antigo desejo transformando um modelo 911 Carrera GTS em um exclusivo personagem do filme carros. As empresas trabalharam juntas para pensar nos mínimos detalhes incluindo até mesmo particularidades como a tatuagem que Sally tinha abaixo de seu aerofólio traseiro. 

S22 3433 fine
Divulgação/Porsche

Como o filme foi baseado há décadas atrás, a Sally atual recebeu algumas modificações para se enquadrar a atual geração do Porsche 911, mas mesmo assim manteve a personalidade. A pintura em azul “Sally metálico” precisou ser criada pela fabricante, bem como as rodas de aro 20 e 21 com leve reinterpretação no veículo do desenho. O modelo ainda vai acompanhado de um um quarteto de rodas com design da linha Carrera, pensado exclusivamente para uso em pista ou situações que o condutor queira prevenir o conjunto original. 

Sob o capô, são 473 cv de potência do motor 3.0 biturbo que ainda conta com um câmbio manual de 7 marchas. O esportivo ainda vem equipado com o  esterçamento do eixo traseiro e para seguir o espírito desbravador da personagem Sally o exemplar possui um tanque de gasolina de 90 litros e a suspensão adaptativa para estradas mais acidentadas, podendo selecionar através do GPS as vias nas quais o veículo aumenta seu vão livre automaticamente.

Como no filme Carros o interior não é mostrado, os detalhes do cockpit do 911 Sally Special, foi inspirado nas características da personalidade do personagem. Os bancos são em couro branco, completado por tecido Pepita de alta qualidade, com padrão geométrico em branco, preto e azul. Os outros itens são praticamente os mesmos dos modelos 911, porém com detalhes azul seguindo a tonalidade do restante do carro. 

porsche 911 sally special
Divulgação/Porsche

O veículo ainda carrega uma série de detalhes alusivos ao filme carros, como o desenho de Sally Carrera ao lado do passageiro no painel de instrumentos, a placa ao lado das portas, a tampa da válvula dos pneus com o logo “Carros” e o botão de seletor do modo de condução junto ao volante agora diz “Kachow! Mode”. 

O Porsche 911 Sally Special será leiloado no dia 20 de agosto na cidade de Monterey, Califórnia. A única unidade produzida provavelmente sairá por um valor alto e todo o dinheiro arrecadado será destinado à ONG Girls Inc. A organização é conhecida por formar lideranças femininas. Além disso, uma parte do valor será destinado à Agência de Refugiados da ONU, que atualmente atende cerca de 6,2 milhões de imigrantes que fugiram da Ucrânia depois da invasão pela Rússia.

S22 3434 fine
Divulgação/Porsche
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...