Porsche lança edição especial do 911 GT3 para comemorar os 30 anos da Supercup

Data:

Compartilhe:

A Porsche está comemorando 30 anos de existência da Supercup, competição que é conhecida por ser o evento de abertura da Fórmula 1 na agenda pela Europa.  Para celebrar, a fabricante alemã decidiu criar um modelo exclusivo do superesportivo 911 GT3 com detalhes únicos e a inédita pintura com 8 cores diferentes. 

Nessa edição especial a principal mudança é apenas na estética. A divisão Porsche Exclusive Manufaktur, especializada em customização, demorou cerca de seis meses na produção do modelo especial da Supercup, modificando não só a pintura, mas também o acabamento interno. 

A carroceria do 911 GT3 recebeu oito tons em um efeito degradê, contando com uma contraposição de claro, à esquerda, e escuro, na direita, ganhando as cores Meteorgreymetallic, Parliamentgreymetallic, Volcanogreymetallic, Grigiogranitometallic, Diamondblackmetallic, GT Silver Metallic, Agate Grey Metallic e high-gloss Black.

A unidade ainda ganhou outros incrementos exclusivos como o símbolo dos 30 anos da Porsche Supercup em um tom de dourado no centro do capô, nas portas, interior e no acabamento dos bancos de couro, incluindo o painel. Além disso, o nome de todos os 29 campeões da competição estão assinados no para-choque traseiro. 

Mas entre todos os detalhes, o principal fica por conta das estampas pixeladas nas saídas de ar do capô, atrás das rodas dianteiras e nos arcos de roda traseiros, que de acordo com a fabricante, foi o fator mais desafiador a ser feito na pintura do carro. 

Debaixo do capô, o 911 GT3 Supercup manteve o motor 4.0 boxer de seis cilindros em linha capaz de gerar uma potência de 510 cv a 6.800 rpm, com o torque de 47,9 kgfm a 6.100 rpm. O que ficou em sigilo foi o câmbio. A Porsche não revelou se o modelo é manual ou automático. 

O Porsche 911 GT3 – 30 Years of Porsche Supercup infelizmente não será comercializado. A montadora construiu apenas um exemplar que será visto durante algumas provas do campeonato. Em seguida o veículo será exposto no Museu da Porsche, em Stuttgart, na Alemanha e no CityLife Showroom, na cidade italiana de Milão. Além de participar de alguns eventos de relação Porsche.

PMSC2022 911 GT3 Sonderwunsch 30y7842
Divulgação/Porsche
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...