A Porsche apresentou nesta semana a linha 2022 reestilizada do Macan. Além de mudanças visuais – como entradas de ar integradas num só conjunto, rodas e retrovisores redesenhados e rearranjo dos faróis de led – o SUV está mais potente e passa a ter câmbio PDK de dupla embreagem e sete marchas para todas as versões, bem como tração integral.

Na versão de entrada, o Macan é equipado com motor 2.0 turbo de 265 cv e 40,8 kgfm de torque. Comparado com o antecessor, são 20 cv extras. Segundo a Porsche, esta variante acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge velocidade máxima de 232 km/h.

Debaixo do capô da configuração S, o Macan traz o propulsor 2.9 V6 biturbo com 380 cv e 53 kgfm, que faz o SUV chegar a 100 km/h em 4s7 e atingir 257 km/h de máxima. Na linha 2022, esta versão passa a ter o sistema de suspensão ativa da Porsche como item de série.

Na topo de linha, GTS, o 2.9 V6 biturbo entrega 441 cv e 56 kgfm e permite ao Macan arrancar de zero a 100 km/h em 4s3, além de cravar 272 km/h de velocidade final. Na lista de itens de série, destaque para os freios a disco em carboneto de tungstênio e pinças pintadas na cor vermelha.

Curtiu o novo Macan? Então já pode reservar o seu no Brasil. Os preços de pré-venda são de R$ 415.000 para a versão de entrada, R$ 539.000 para o Macan S e R$ 635.000 para o GTS. A data de entrega aos compradores ainda não foi divulgada pelo fabricante.