A linha 2019 do Porsche Panamera chegou à Europa, trazendo como principal novidade a versão esportiva GTS, também disponível para a carroceria Sport Turismo (perua). E o Brasil? A estreia da configuração por aqui está prevista para o início do ano que vem, com preço estimado na faixa dos R$ 900 mil.

Com cores fortes e visual mais arrojado (grade dianteira com detalhes pretos e acabamento interior com alumínio e alcantara), o Panamera GTS e o GTS Sport Turismo são equipados com motor 4.0 V8 biturbo de 460 cv e 63,2 kgfm de torque. Comparado às versões “mansas”, são 20 cv extras. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas e a tração, integral.

O zero a 100 km/h para as duas carrocerias é executado em 4,1 segundos, com direito a rebaixamento do chassi em 10 mm no modo de pilotagem esportiva. Já a velocidade máxima é de 292 km/h para o Panamera GTS e de 289 km/h para a perua.

No pacote visual, destaque também para as rodas de 20 polegadas e as opções de tons contrastantes para as costuras dos bancos esportivos e os logotipos GTS. Entre os recursos de comodidade e de diversão, estão as aletas maiores para trocas sequenciais de marcha e, como novidade, o head-up display configurável em várias cores.