O segundo carro elétrico da Porsche já está à venda no Brasil; e é uma perua #savethewagons! Batizada de Taycan 4 Cross Turismo, tem preço sugerido de R$ 685 mil. Esse valor já inclui a instalação do carregador doméstico de 11 kW, que permite recarga total da bateria em cerca de nove horas. Com o carregador de 22 kW (opcional), o tempo cai para cinco horas. Usando uma estação de carregamento rápido, com ao menos 150 kW, a recarga de zero a 80% pode ser feita em 30 minutos.

Com proposta familiar e aventureira, o Taycan Cross Turismo utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo, caixa de câmbio de duas marchas e arquitetura elétrica de 800 volts. Mas ao contrário do sedã-cupê, a perua não tem tração traseira. A configuração 4 Cross Turismo entrega 380 cv (476 cv em modo overboost) e 51 kgfm de torque.

De acordo com a Porsche, a perua elétrica acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos com função Launch Control, atinge velocidade máxima de 220 km/h e tem autonomia de até 456 quilômetros. 

O Taycan Cross Turismo tem o mesmo comprimento do cupê (4,96 metros), mas a altura é dois centímetros maior. O porta-malas é de 446 litros, 39 l a mais que no sedã . Com os bancos traseiros rebatidos, o volume aumenta para 1.212 l. Na dianteira, também há um pequeno compartimento de mais 84 litros.