Com a missão de produzir o primeiro superesportivo da marca 100% elétrico, a Porsche já trabalha nos testes do protótipo do 718 GT4 ePerformance, o carro que vai dar início a uma era eletrificada no automobilismo e nos carros de motorsport da montadora alemã. 

Ainda é cedo para divulgar os números do novo superesportivo, mas de acordo com a Porsche, o novo carro vai gerar até 1.088 cv de potência, mas com entrega constante menor, entre 612 cv durante 30 minutos de corrida. É uma grande evolução, se comparado ao  911 GT3, o 718 GT4 ePerformance vai ser bem mais rápido. 

Cerca de 6.000 componentes foram desenvolvidos do zero. Mas vale lembrar que o chassi é do esportivo de competição Cayman GT4 Clubsport. A carroceria é 140 milímetros mais larga e de fibra natural, possibilitando o ingresso de rodas de alta performance de 18 polegadas. 

A potência instantânea do motor elétrico somado a uma tração integral, nos faz esperar que o 718 GT4 ePerformance tenha uma aceleração bem mais rápida comparada aos esportivos a combustão. A primeira aparição em público desse novo lançamento da Porsche, deve ser no festival de Goodwood na Inglaterra. 

Com carregadores rápidos, o novo Porsche elétrico é capaz de um carregamento de 5% a 80% da bateria em 15 segundos. Esse novo projeto da fabricante, não só irá criar um superesportivo elétrico, mas também servirá de base para as versões eletrificadas do Cayman e do Boxter que devem surgir no mercado em até 2025.

Divulgação / Porsche

Divulgação / Porsche

Divulgação / Porsche