Preparações do VW up! sempre chamam atenção. Recentemente, nós passamos no dinamômetro da Hard Garage um TSI com turbina de Golf, todo pressurizado, arrancando 147 cv nas rodas, por exemplo. Também já mostramos o trampo da BTS no carrinho, que extrai mais de 150 cv no motor o up! TSI. Lá na gringa, a preparadora B&B Automobiltechnik optou por um caminho um pouco mais suave, mas usaram como base a versão GTI da caixinha, que eles têm por lá e nós, infelizmente, não.

O up! GTI original é pouca coisa mais forte que o nosso TSI daqui, tem 115 cv no motor 1.0 turbo tricilíndrico. Porém, ele já conta com uma suspensão mais ajustada pra pista, firme, é mais baixo e vem com pneus de maior aderência (não verdes), o que já deve torná-lo mais apetitoso pra guiar (além, é claro, de ter bancos com tecido xadrez). No caso desse aí que você vê nas fotos, há dois estágios de preparação. O primeiro injeta 21 cavalinhos-vapor no motor, enquanto o segundo faz a potência subir para 147 cv e 26,5 kgfm de torque.

Com o estágio 2 de preparação, os alemães garantem que a aceleração de 0 a 100 km/h cai para menos de 8 segundos e a velocidade máxima pode chegar aos 210 km/h. Nada mau. O trampo ainda inclui uma suspensão coilover ajustável ainda mais esportiva e 30 mm mais baixa.

E aí? Alguém tem inveja desse GTI mais apimentado ou o nosso TSI mexido já estaria de bom tamanho?