Levando em conta que a Toyota já descartou tornar o GT86 turbo ou deixá-lo mais potente num futuro próximo, o que resta aos adoradores do esportivinho japonês é se virarem nos 30 para extrair mais potência dele. Tem gente que aprimora o motor boxer 2.0, como faz o kit da Cosworth que adiciona um supercharger à receita para arrancar cerca de 280 cv do propulsor, ou tem quem prefira uma solução um pouco mais hardcore…

A internet já testemunhou um GT86 desses extremos equipado com um motor V8 4.5 da Ferrari 458 Italia, mas o que vocês vão ver abaixo usou um V-Oitão bem americano. A preparadora Brill Steel Motorsport fez um swap de respeito no Toyota e colocou o motor LS3 V8 da General Motors no cofre do GT86. Segundo o vídeo publicado no Youtube pelo canal Automotive Mike, o trampo dos caras rendeu impressionantes 580 cv e 91 kgfm de torque sob o capô do cupê.

Com toda essa força despejada nas rodas de trás e o ronco grave e borbulhante que sai do escape, o GT86 também merecia uma atenção ao visual, certo? E ele não decepciona nesse quesito também, já que conta com para-lamas alargadões, asa, duas saídas de escape e rodas de 19” da NTM.

Dá o play aí embaixo e curte o rolezinho que os caras deram com esse GT86 especial pelas ruas de Mônaco.