Quando a Fiat brasileira anunciou o Argo como novidade e disse que ele seguiria o design da nova geração do Tipo vendido na Europa, a imprensa e entusiastas da marca ficaram bem animados, porque o hatch voltou com um design bem italiano lá na gringa. A realidade, digamos, não foi tão excitante assim, já que o Argo apenas se inspirou no Tipo, mas seu visual deu uma bela tropicalizada.

Longe de ser feio, o Argo só não é tão bonito quanto o Tipo no quesito elegância e ousadia que a novidade europeia trouxe por lá. Mas já que existe essa clara relação entre os dois, a gente pode aproveitar essa projeção de um Tipo Abarth pra levantar um debate: seria o Argo um candidato apropriado para a Fiat investir numa versão de fato esportiva (diferentemente da perfurmaria da HGT), para tomar o lugar o 500 Abarth que eles venderam por aqui recentemente?

Se pegarmos o exemplo criado pelo estúdio V Design, o Argo daria um belo caldo com uma roupagem Abarth, não? Reparem como ficou o Tipo, com as duas saídas duplas de escape, para-choque maior, altura baixinha…As rodas com raios finos de 19” e o escorpião no lugar do emblema da Fiat cairiam bem no Tipo. Seria o mesmo no Argo? Comentem aí!