Alguns dias atrás vocês viram que a BMW levou o conceito do novo Z4 lá para Pebble Beach, mostrando como vai ser o visual do primo do Toyota Supra. Nessa semana, a marca bávara colocou o protótipo do carro lá em Nürburgring para testes.

O canal Supercarsfromeu postou o vídeo no youtube e se você reparar em como o roadster reage nas curvas, dá para esperar coisa boa. O carro não aderna praticamente nada quando aponta, nem em trechos de trocas de direção mais rápidas. É um bom presságio para um carro que já tá com um hype elevado.

Muitos detalhes do desenvolvimento da plataforma e motores do Z4 e do Supra ainda estão em segredo, na base da especulação. Há uma chance dessa plataforma contar com elementos de fibra de carbono e alumínio no chassi, mas não se sabe em que volume estrutural, nem onde estariam esses materiais nobres. A gama de motores mais provável para o Z4 será uma que conte com opções de quatro cilindros turbo e seis canecos, biturbo. Uma variação híbrida também pode entrar na parada.

A BMW planeja lançar o novo Z4 até o meio do ano que vem.