Próxima geração do Renault Clio R.S. terá motor 1.8 turbo com até 225 cv

Data:

Compartilhe:

A Renault está trabalhando na quinta geração do Clio na Europa e o site Carscoops parece ter flagrado uma unidade de testes da versão que mais importante do hatch: a R.S.. E a divisão esportiva da marca não vai fazer feio na hora de entregar a evolução que os europeus esperam do carro.

De acordo com o site francês Caradisiac, a Renault Sport vai colocar o mesmo motor 1.8 turbo do novo Megane R.S. no seu irmão menor também. No Megane, esse motor pode render 280 cv e até 300 cv na futura versão Trophy do modelo. Esse propulsor também impulsiona o Alpine A110 e nele são 252 cv. Considerando que deve haver uma distância saudável entre os esportivos da marca, especula-se que o Renault Clio R.S. tenha pelo menos 225 cv sob o capô.

Esse número seria um belo avanço do motor 1.6 turbo atual, levando em conta também a versão Trophy, com 220 cv. Ou seja, se o Clio R.S. base já terá mais potência que o mais endiabrado de hoje, imagine quando chegarem as versões mais nervosas dele na quinta geração.

O novo Clio deve ser apresentado no próximo Salão de Paris, no segundo semestre desse ano, o que deve fazer com que a versão esportiva dele seja lançada até a metade do ano que vem. Pena que esse carro não é vendido no Brasil…

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...