A FCA anunciou neste mês a chegada da linha 2020 da picape Ram 2500 ao Brasil. O principal destaque é a série especial Night Edition, limitada em 100 unidades e com preço sugerido de R$ 326.990. São R$ 5 mil a mais que o cobrado pela versão Laramie e as diferenças de uma para outra são visuais.  As opções de cores são Vermelho Delmonic (perolizada), Preto Diamond (perolizada) e Granito Crystal (metálica).

Na Ram 2500 Night Edition, os tradicionais detalhes cromados em partes como emblemas, maçanetas, retrovisores, parachoques e estribos foram substituídos por peças com acabamento escurecido. A configuração também traz faróis e lanternas com máscara negra, grade preto brilhante com desenho exclusivo e rodas de liga leve de 18 polegadas com novo estilo. O tema all-black se repete na cabine, com o forro de teto e os revestimentos da coluna pretos.

A lista de equipamentos da versão especial é idêntica à da Ram Laramie, com destaque para recursos como o sistema de som com cancelamento de ruídos externos, alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos, câmeras 360° inclusive para caçamba e central multimídia Uconnect 4C NAV com tela de 12 polegadas. 

Um equipamento inédito que entrou na linha 2020 da Ram 2500 – e presente na Night Edition – é o degrau retrátil no canto traseiro esquerdo da picape de 6,06 metros de comprimento. A peça fica alojada abaixo do parachoque e facilita o acesso à caçamba. 

Na parte mecânica, a linha 2020 estreia uma nova calibração do motor diesel. O 6.7 de seis cilindros em linha ganhou 35 cv, passando a entregar 365 cv de potência. O torque máximo de 110,7 kgfm está disponível a 1.800 rpm e o câmbio é automático de seis marchas.