A Ford apresentou nesta semana a Ranger Raptor Special Edition, edição limitada que será lançada na Europa em outubro, com visual e interior exclusivos. Sem qualquer cogitação para o mercado brasileiro, o modelo chega para reforçar a linha da picape, que ganhou recentemente as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT no Velho Continente.

Desenvolvida pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca, a Ranger Raptor Special Edition é equipada com o motor 2.0 biturbo diesel, que rende 213 cv e 51 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas, o mesmo do Mustang.

O chassi otimizado para direção off-road em alta velocidade conta com uma bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT. A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX com resposta que se adapta aos cenários de direção. Os pneus são todo-terreno, General Grabber AT3, para máxima aderência em superfícies soltas.

No visual da picape 4X4, destaque os detalhes preto fosco na grade dianteira, para-choques, alargadores de para-lama e maçanetas em contraste com os ganchos de reboque dianteiros na cor vermelha. A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, painel de instrumentos e painéis das portas. A Ranger Raptor Special Edition terá três opções de cores: Azul Performance, Cinza Conquer ou Branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira. Enquanto isso, continuamos torcendo pela vinda da Raptor para o Brasil…