Toda terça-feira é dia de Ranking preparados FullPower lá em Youtube.com/FullPowerTV. Dessa vez recebemos novamente o Audi S2 Cupê, mas agora com um preparação para chegar aos 1000 cv de potência. Foram realizadas várias modificações que fizeram a diferença no dinamômetro. 

Original o veículo vem equipado com motor turbo de cinco cilindros em linha capaz de gerar 230 cv a 5900 rpm com 38,7 kgfm de torque a 2100 rpm. O potencial para ganho de performance é alto e a Motorfort realizou algumas modificações para tornar o S2 um verdadeiro “canhão”. 

Uma das novidades desse Audi em seu retorno ao Ranking está na turbina de geração mais nova com eixo e rotor maior. Ainda possuindo escapamento completo de 4,0 polegadas até o final e muitas outras alterações que fizeram o S2 render muita potência no dinamômetro da Eurotune.

Na última passada no dinamômetro FullPower, o Audi rendeu 720 cv com nitro. Mas dessa vez a medição foi feita sem o nitro e com 4 kg de pressão no turbo. O S2 surpreendeu rendendo 952,79 cv nas rodas e 96,20 kgfm de torque. Ainda tem a possibilidade de usar nitro, o que vai fazer esses números ultrapassam os 1000 cv de potência. Vale lembrar que o cupê possui tração integral.

De acordo com Fernando da Motorfort, o veículo veio para a medição rodando em um trecho de 1h. Ele costuma chamar o Audi de “o carro de rua mais rápido do Brasil” com 100km/h a 200km/h em 3,7 segundos. Pelas circunstâncias apresentadas no S2, que apesar de ter muita potência, utiliza álcool de posto, pneu radial e pode ser bem usável no dia a dia. 

Confira o vídeo completo no nosso canal de YouTube e também fique ligado nas nossas mídias sociais para mais novidades. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br