Nessa semana o Ranking Preparados FullPower recebeu na garagem do dinamômetro da Eurotune um belíssimo Porsche 911 Turbo modelo 2019. O superesportivo recebeu o estágio 2 de preparação para ultrapassar os 500 cv de potência. O episódio já está disponível em youtube.com/FullPowerTV.

Esse modelo é da oficina Go Motorsport que realizou uma preparação inicial no 911 turbo com filtro, chip e escapamento. O conjunto mecânico original é um motor 3.8 de 6 cilindros opostos horizontalmente, biturbo capaz de gerar 540 cv de potência  a 6400 rpm com 72,4 kgfm de torque a 2250 rpm com câmbio automático PDK de sete marchas. 

Entre as mudanças, o 911 utiliza um escapamento IPE com downpipe da Fbiou, filtro BMC e a reprogramação de ECU estágio 2 realizado pela Go Motorsport. Vale lembrar que esse modelo possui tração integral. Apesar das modificações no motor não terem sido muito radicais, a expectativa é que o 911 atinja mais de 500 cv na medição.

Foto: FullPower

Rodando no dinamômetro, matamos a curiosidade de saber quanto vinha de potência com os upgrades realizados no superesportivo. Foram feitas duas puxadas que registraram 553 cv nas rodas a 5200 rpm e 91 kgfm de torque a 3780 rpm, um resultado muito bom para o Porsche que ganhou mais potência e torque em baixa rotação. 

De acordo com o proprietário, a modificação foi simples, mas utiliza um software mais agressivo e uma mistura de combustível E40 com um pouco de etanol. Além disso, em meia milha o carro atingiu mais de 265 km/h com um 0 a 100km/h em 2,8 segundos. 

Segundo a Go Motorsport, uma preparação dessas leva em torno de uma semana para ser concluída, já o investimento depende muito da marca das peças a serem utilizadas. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br