Toda a terça-feira é dia de Ranking preparados FullPower, lá em Youtube.com/FullPoweTV. O carro da vez foi um raro Volkswagen Golf Mk5 R32. Foram produzidas apenas 5 mil unidades deste veículo, e aqui no Brasil existem apenas 6 carros igual a esse. É realmente um modelo exclusivo que chegou para a medição, mas cheio de maldades embaixo do capô.

A Volkswagen produziu o modelo do Golf R32 entre 2003 e 2008, e na época foi um dos primeiros carros a introduzir o câmbio automático de dupla embreagem. O termo “R” faz uma referência ao departamento de automobilismo da VW. Já o numeral “32” significa o deslocamento do motor (3.2). Original ele vem equipado com motor V6 de 250 cv que possui muita capacidade para o aumento de potência.

Foto: FullPower

Esse Golf R32 é da oficina Motorfort que também foram os responsáveis pelas modificações. O conjunto mecânico é um motor seis cilindros que está rodando com dois turbos, um para cada três cilindros. Além disso, o VW conta com dois escapamentos de 3,0 polegadas e dois intercoolers. O motor é forjado utiliza apenas etanol e tem embreagem octane alemã com câmbio DSG. Vale lembrar que a tração é integral.

A medição no dinamômetro da Eurotune foi feita com 2,2kg de pressão no turbo, e como já imaginamos o Golfão veio forte. Foram registrados 683 cv e 89kgfm de torque a 5000 rpm. É muita potência no hot hatch que de acordo com o proprietário, a partir de 4.800 rpm, o carro traciona com muita ação e tem uma aceleração rápida. 

Confira o vídeo completo no nosso canal de YouTube e também fique ligado nas nossas mídias sociais para mais novidades. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br