Ranking Preparados FULLPOWER retorna com Audi A3 de mais de 400 cv

Data:

Compartilhe:

O Ranking Preparados FULLPOWER está de volta com a temporada 2022 trazendo muitas novidades e colocando os carros mais rápidos e modificados do Brasil no dinamômetro para aferição de potência e torque. 

O editor chefe da FullPower, Eduardo Bernasconi, esteve na Eurotune, oficina premium especializada em revisão, modificação e preparação de veículos, localizada na cidade de São Paulo,  para realizar a abertura da temporada do Ranking que já começou com um veículo muito potente. 

Para começarmos,  o Neto Estrela da Eurotune colocou o seu Audi A3 Sedã de uso diário para acelerar no dinamômetro do Ranking Preparados. Apesar de ser um carro sleeper, se parecendo “normal” mas na verdade um jato de baixo do capô, ele tem muita potência e surpreendeu com um dos motores EA888 mais potente do Brasil. 

De acordo com Estrela, proprietário do A3, esse veículo usa o stágio 4, com miolo original mas upgrade de turbo, intercooler, pressurização, intake, bicos e bombas de alta e de baixa. A turbina utilizada no A3 é uma IS38 híbrida com conjunto rotativo e dimensão maior, além de possuir carcaça usinada do Audi S3 E TTS para caber esse conjunto maior modificado.

Sem tituloo8 e1651611259436
Foto: FullPower

O intercooler, também com upgrade, é da marca CTS, frontal instalado no local original. Ele é em torno de 45% maior que o original do carro com galerias maiores para aguentar mais pressão. O Audi A3 da Eurotune, está trabalhando próximo dos 2 kg de pressão dando picos de 1, 88 kg. 

Apesar de várias modificações, por dentro do motor é tudo lacrado e original, sem nada forjado, recebeu apenas novas embreagens no upgrade além do novo mapa de motor e câmbio para gerar a melhor potência e aproveitamento do conjunto mecânico.

Não é uma novidade que o A3 seria um “canhão” na hora das puxadas no dinamômetro. Na melhor delas, o sedã de tração dianteira mostrou que tem 471 cv a 6000 rpm e 58,91 kgfm de torque a 5400 rpm. Uma receita que pode funcionar em toda motorização EA888. 

Segundo Estrela, essa modificação pode ser feita em até duas semanas, dependendo do prazo de importação de algumas peças, e o investimento para tudo isso está na casa dos R$ 65 mil reais. 

Assim começamos mais uma temporada do Ranking Preparados FULLPOWER. Confira o vídeo completo no nosso canal de YouTube e também fique ligado nas nossas mídias sociais para mais novidades. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...