A Renault divulgou nesta semana as primeiras imagens do novo Renault Duster; uma de dianteira e outra do interior. Com chegada às lojas prevista para março, o modelo sofreu uma profunda reestilização, que já é vendida na Europa (sob a bandeira a Dacia) há quase três anos. Passou da hora de estrear por aqui para ter melhores condições de encarar os muitos rivais do segmento de SUVs compactos, né?

O novo Duster chegará às concessionárias já como linha 2021 e produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Pela foto da dianteira, percebemos que se trata da versão aventureira Outsider, por causa do conjunto duplo de faróis logo acima dos de neblina. Por dentro, a evolução foi significativa, com uma grata melhoria na aparência e na qualidade dos materiais.

A Renault ainda não revelou imagem oficial da traseira, mas já é sabido que ela trará lanternas de led muito parecidas com as do Jeep Renegade, que deixaram o SUV com um porte ainda mais robusto.

Debaixo do capô, o novo Duster terá o já conhecido motor 1.6 flex de 120 cv e 16,2 kgfm, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou CVT. Resta saber se a Renault já irá oferecer o novo 1.3 turbo, desenvolvido em parceira com a Mercedes-Benz, para substituir o antigo 2.0 nas versões mais caras.