Renault lança Megane R.S. Trophy turbo, com 300 cv e chassi de competição

Data:

Compartilhe:

A Renault lançou o novo Megane R.S. no último Salão de Frankfurt, na Alemanha, e agora, quase um ano depois, a fabricante apresentou a versão ainda mais instigante do hot hatch: a Trophy.

Baseada no chassi do modelo de competição Cup, a versão Trophy eleva bastante o nível de performance do Megane. Começando pela massagem no motor 1.8 turbo de quatro bocas, que passa dos 280 cv para 300 cv e 40,8 kgfm de torque, quando equipado com câmbio manual de seis marchas. Se o interessado quiser a caixa de dupla embreagem de seis marchas, o torque sobe para 42,8 kgfm. O acréscimo de potência foi obtido por meio de um upgrade no turbo e no sistema de exaustão, o que leva o Megane R.S. Trophy aos 100 km/h em 5,7 segundos.

ps megane 2

Entre as várias adaptações feitas no Megane R.S. Trophy pra ele ficar ainda mais afinado para as pistas está a instalação de um diferencial mecânico Torsen com deslizamento limitado e suspensão mais firme. Além disso, o carro também conta com a tecnologia 4Control que estreça as rodas de trás também (contrário às da frente em velocidades baixas e no mesmo sentido em alta, para melhor contorno das curvas).

ps megane 3

O piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg, embaixador da Renaultsport, participou do desenvolvimento da versão Trophy do Megane, que pode ser equipado com bancos Recaro 20 mm mais baixos que os regulares, pra quem deseja ter uma experiência de pilotagem ainda mais precisa. Em breve, a divisão esportiva da marca francesa vai levar este Megane para Nürburgring, na tentativa de bater o recorde recém-estabelecido do Honda Civic Type R entre os modelos de produção com tração dianteira, de 7min43,8seg.

ps megane 4

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...