Pra quem curte picapes de alto desempenho (no asfalto, não na terra), a Saleen trouxe mais uma das suas reinvenções da Ford F-150. Batizada de Sport Truck, a fabricante/preparadora lançou a nova série de picapes durante um evento de leilão realizado pela Barrett-Jackson no Arizona, Estados Unidos (lugar mais do que apropriado).

A Sport Truck provavelmente vai atender perfeitamente quem quiser colocar a picape em eventos de arrancada lá na terra do Tio Sam. Ela é socada no chão e tem a frente toda invocada, com entrada de ar muito maior e um para-choque muito mais robusto e esportivo do que o modelo original. O capô também conta com ventilação e há saias mais evidentes nas laterais. As rodas têm 22 polegadas e são calçadas com pneus General Tire Grabber.

Sob o capô bate um V-Oitão de cinco litros equipado com um supercompressor e um sistema de escape exclusivo, pra deixar o ronco borbulhante ainda mais instigante na picape. Ele produz 709 cv de potência, uma bela de uma vantagem sobre os 399 cv originais. E além da mexida no motor, todas as versões da Sport Truck (que vai ser vendida em diferentes configurações de cabine) têm um setup de suspensão mais esportivo, com molas esportivas, amortecedores de alto desempenho e barra estabilizadora na frente. Os freios ficam por conta da Baer.

Diz aí se essa picape da Saleen faz seu estilo!