Apresentado no Festival de Goodwood deste ano como conceito, o Nissan GT-R 50 vai ser produzido em série limitada. Para fazer jus ao nome, apenas 50 unidades do modelo preparado pela Nismo – divisão esportiva da marca japonesa – serão confeccionadas por um preço tão chamativo quanto este Godzilla especial: 990 mil euros, o equivalente a R$ 4,4 milhões. Quer ter uma ideia de como esse valor é expressivo? Basta comparar à tabela da versão convencional do GT-R Nismo, que é de pouco mais de 175 mil euros.

Com design feito pela Italdesign, o GT-R 50 simboliza uma homenagem aos 50 anos tanto do icônico superesportivo quanto do tradicional estúdio italiano. As entregas ocorrerão entre 2019 e 2020. Para encomendar um exemplar, é só fazer a reserva pelo site www.GT-R50.nissan.

A Nissan informa que os clientes poderão personalizar as cores da carroceria e da cabine conforme suas preferências. Sob o capô, o GT-R 50 trará o mesmo 3.8 V6 biturbo do GT-R Nismo, mas remapeado para entregar 720 cv e 79,5 kgfm de torque.

O câmbio é de dupla embreagem e seis marchas, com diferenciais mais resistentes. As suspensões do superesportivo especial também foram retrabalhadas. O conjunto ainda conta com amortecedores Bilstein e freios Brembo.