A Land Rover anunciou a chegada de uma série especial e limitada do Range Rover Sport SVR ao Brasil. Batizada de Carbon Edition e produzida pela SVO (Special Vehicles Operation), divisão de veículos especiais da marca, a nova configuração do SUV mais potente da Land Rover está em pré-venda no país ao preço de R$ 1.033.950. 

O modelo se diferencia pelo acabamento de fibra de carbono em partes do capô, entradas de ar do para-choque, capas dos retrovisores, saídas de ar e capa do motor. Por dentro, o material também está presente no painel, console central e saídas de ar-condicionado. Os bancos são de couro, com formato esportivo e aquecimento. Já as cores de interior podem ser Branco Cirrus, Marrom Vintage ou Vermelho Pimento.

Na lista de equipamentos, destaque para a suspensão com acerto esportivo, rodas de 22 polegadas, pinças de freio na cor vermelha com a assinatura SVR, seletor de modos de condução, faróis de led, head-up display, som premium da marca Meridian com 19 alto falantes e 825W de potência, ar-condicionado de quatro zonas e piloto automático adaptativo com sistema de frenagem automática em alta velocidade

Debaixo do capô, o Range Rover Sport Carbon Edition traz o já conhecido motor 5.0 V8 sobrealimentado por compressor mecânico, que entrega 525 cv e 71,4 kgfm de torque – o câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a Land Rover, o SUV de luxo vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge máxima de 283 km/h.