Pra você fã de superesportivos, a Áustria vai exportar uma máquina que certamente vai dar o que falar e promete combater o Bugatti Chiron no posto de insanidade. Trata-se do Red, lançamento inédito da Milan, marca especializada na criação de carros exóticos como este aí que você vê nas fotos.

O visual do carro já daria uma bela discussão entre os aficionados por carros. Tem gente que curte esse estilo futurista aí, já visto em nomes como o Honda NSX atual (só que bem mais exacerbado no caso do Red, obviamente), mas pra outra galera essas curvas exageradas e ângulos pontiagudos podem ser um tanto “over” demais.

Mas o que interessa mesmo é o verdadeiro arsenal que ele traz consigo pra levar ele até os 100 km/h em irrisórios 2,47 segundos, atingindo 400 km/h de máxima. É um motor 6.2 V8 furioso trabalhando com quatro turbos pra render 1.325 cv a 7.000 rpm e inacreditáveis 142,8 kgfm de torque. Pra orquestrar essa “cavalaria” toda, ele trabalha com um câmbio de dupla embreagem de sete marchas.

A receita da esportividade dele ainda conta com suspensão de triângulos sobrepostos com elementos de fibra de carbono, os freios são Brembo de carbono-cerâmica com pistões de 390 mm e seis pistões na frente e 380 mm e quatro pistões atrás. As rodas são feitas de alumínio com aro 20” no eixo dianteiro e 21” atrás (calçadas com pneus 265/35 e 325/30, respectivamente).

Apenas 99 unidades do Milan Red serão produzidas. O preço não foi divulgado ainda, mas é claro que será na casa dos milhões e milhões de dólares.