Sem novidades aqui no Brasil, o único modelo a venda da Suzuki em terras tupiniquins acaba de receber uma versão especial para quem curte o estilo Off Road. O Jimny Sierra já se parece com um pequeno jipe, e agora fica ainda mais aventureiro na edição 4Sport limitada em 100 unidades.

Para suportar as trilhas e estradas irregulares com mais ênfase, o Jimny ganhou diversos itens como o novo jogo de pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75 R15, bagageiro funcional no teto, rockslider, ganchos táticos (dois dianteiros e dois traseiros) e  snorkel para transposição de terrenos alagados de até 600 mm.

No design, as rodas receberam pintura em preto para combinar com frisos laterais nas portas. A montadora oferece duas opções de cores, podendo ser o prata Slik, preto, amarelo Kinetic, cinza e branco. 

Divulgação/Suzuki

O interior ganhou itens alusivos à versão limitada, como os bancos de revestimento premium com o nome da edição especial bordado abaixo do encosto de cabeça na cor azul bem como as costuras e frisos no painel. Acima do porta-luvas foi colocado uma placa “4sport” em menção ao modelo.

O conjunto mecânico é o motor 1.5 a gasolina capaz de gerar 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque agregado a um câmbio automático de 4 marchas. O Jimny também possui a tração 4×4 com opção reduzida e o bloqueio do diferencial, garantindo que as rodas girem juntas em alguma situação específica na prática de off road.

Entre os equipamentos, o compacto oferece central multimídia JBL com tela de 7 polegadas e sistema Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado e assistente de descida e faróis de neblina. O novo Jimny Sierra 4Sport custa R$ 181,990. Se comparado ao modelo mais completo, a 4style, a edição especial é mais cara e menos completa. 

Divulgação/Suzuki