Toyota apresenta novo GR Corolla, esportivo de 300cv que vai ser vendido no Brasil

Data:

Compartilhe:

Depois de meses de espera com várias informações e teasers divulgados, a Toyota finalmente mostrou o seu novo carro esportivo. Em um evento realizado nos Estados Unidos, o GR Corolla foi apresentado. Diferente de todas as imagens que foram surgindo na internet na prévia de seu lançamento. O novo hatchback chega com detalhes exclusivos para ser vendido na América do Norte, Europa e Brasil. 

Utilizando a experiência Gazoo Racing das pistas, a Toyota explorou diversas partes do novo GR Corolla para tornar o hatch em um esportivo de verdade. O design com um desenho agressivo e aerodinâmico trás uma lembrança do irmão menor GR Yaris. A dianteira tem faróis em led, mas o que chama a atenção é a grande grade dianteira e o para-choque que possuem várias entradas de ar. 

2023 toyota gr corolla core 1
Fotos: Divulgação Toyota

Na lateral, utilizando pneus Michelin Pilot Sport 4, nas medidas 235/40 R18, as rodas são de aro 18, na cor preto brilhante e desenho com 15 raios. A traseira, também vem com lâmpadas de led e o destaque fica para o aerofólio robusto, e o para-choque redesenhado com três saídas de escapamento. 

A mecânica é a que torna o GR Corolla um veículo focado totalmente no desempenho. Em muitos debates da internet, foi citado a possibilidade do Hatchback possuir o conjunto do GR Yaris. Mas o motor que equipa o novo GR, é o 1.6 turbo G16E-GTS de 304 cv de potência a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3.000 e 5.500 rpm. Com câmbio manual de 6 marchas somado ao sistema de tração nas quatro rodas GR-Four, que inclui diferenciais de deslizamento limitado para ambos os eixos e distribuição de torque polarizada para a traseira.

2023 toyota gr corolla engine
Fotos: Divulgação Toyota

Para completar, a suspensão e os freios são reforçados junto com a plataforma que vem com pontos de solda adicionais para tornar a estrutura mais firme. A Toyota também focou na redução de peso, colocando o capô e os painéis da porta dianteiros em alumínio.

 No interior o cockpit vem com painel digital de 12,3 polegadas, possuindo diversas ferramentas para mostrar ao condutor informações de modo de tração, pressão do turbo, indicador da marcha selecionada e tacômetro. O volante tem novo desenho, e para o entretenimento, uma central multimídia de 8 polegadas no meio do painel. 

Nos EUA serão vendidas duas versões. A Core, mais básica, e Circuit Edition que vem até com teto de fibra de carbono. No Brasil, a data de apresentação não foi especificada, mas esperamos que seja divulgada no segundo semestre deste ano. Informações de desempenho e velocidade máxima ainda não foram revelados. 

E aí, gostou do novo GR Corolla? Deixe seu comentário e também acompanhe a FullPower no Facebook e Instagram para saber todas as novidades do mundo automotivo!

2023 toyota gr corolla circuit edition interior
Fotos: Divulgação Toyota
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...