Depois de ter sumido do catálogo em agosto de 2021, o Toyota Camry voltou a ser oferecido no mercado brasileiro na linha 2023. O sedã que era vendido na opção de motor V6 de 310 cv, abandona a versão apenas a combustão para ser somente híbrido custando entre R$ 331.790.

Nesse retorno, o Camry traz poucas novidades no visual. Recebeu contorno cromado na grade inferior que ganhou a base estendida até a ponta no centro do para-choque. Assim como em outros modelos Toyota, o sedã recebeu o contorno azul nos logos para identificar a motorização híbrida. 

No interior, o volante multifuncional e a manopla de câmbio receberam apliques em prata. Os demais detalhes se mantiveram os mesmos com layout do painel com apliques em couro, plástico emborrachado, além de áreas em madeira escurecida. Entre os equipamentos, o sedã oferece central multimídia, cluster digital, ar-condicionado de três zonas, assento traseiro com regulagem de inclinação, teto solar panorâmico e iluminação interna. 

Divulgação/Toyota

Agora, somente na mecânica híbrida o Camry perdeu potência mas ganhou economia combinando três motores elétricos que geram o total de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Com um motor 2.5 16v de quatro cilindros com 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm. A combinação de potência é de 211 cv, uma redução de 99 cv comparado à antiga geração. 

Com tração dianteira e câmbio CVT, o sedã tem quatro modos de condução entre Normal, Sport, Eco e o EV que possibilita a rodagem do carro apenas com o uso da força do conjunto elétrico. A montadora ainda não revelou a autonomia da bateria. 

O sedã será importado dos Estados Unidos trazendo novidades nos sistemas de segurança como o de pré-colisão frontal, que detecta a aproximação de pedestres e ciclistas, assistência de direção de emergência que ajuda o condutor em manobras rápidas e assistente de manutenção em faixa. Além de nove airbags, sistema de frenagem de emergência, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, farol alto automático, assistente de partida em rampa e  rodas de 18 polegadas com novo desenho.

Divulgação/Toyota

Divulgação/Toyota