Para quem acha que o Toyota Corolla não tem a ver com esportividade, a série especial Nürburgring Edition está aí para dizer o contrário. A configuração de apelo visual mais arrojado foi apresentada nesta semana na Tailândia, em homenagem à equipe Toyota Gazoo Racing Team Thailand, vencedora pelo segundo ano consecutivo das 24 horas de Nürburgring, categoria Super Production 3, com uma versão preparada do sedã médio.

Baseado na versão Altis, o Corolla Nürburgring Edition conta com grade exclusiva e para-choque dianteiro inspirado no modelo das pistas. Há também saias laterais, spoiler na tampa do porta-malas pintado na cor da carroceria e para-choque traseiro com difusor. Pena que as rodas têm o mesmo desenho das versões comuns. Esse carro merecia um conjunto personalizado, né?

Outros adereços típicos de uma série especial são os logotipos nos para-lamas dianteiros, com a inscrição “Corolla Altis Nürburgring 24” estilizada dentro do mapa do circuito alemão. De acordo com a Toyota, o sedã também ficou mais baixo por conta da instalação de molas mais rígidas e recebeu uma nova calibração do acelerador, para ter melhores respostas. Debaixo do capô, infelizmente, não houve qualquer alteração. O Corolla Nürburgring Edition é equipado com motor 1.8 a gasolina de 140 cv e câmbio CVT.