Texto: Leonardo Figueira

Você pode não gostar de animes e mangás, mas se gosta de carros japoneses e drift, é certeza que já deve ter ouvido falar de Initial D. A série que conta a história de Takumi Fujiwara, um jovem que trabalha como entregador de tofu na loja do seu pai e participa de corridas nas horas vagas. Takumi dirige um Toyota Corolla Sprinter Trueno AE86 que se tornou um ícone. E existem diversas réplicas pelo mundo homenageando o pequeno hatch.

gt86-initial-d-fullpower-5

Atualmente, o Toyota GT86 é considerado o sucessor espiritual do AE86, o que fez a Toyota inglesa criar o GT86 Initial D Concept. Além da pintura “panda” e o adesivo da loja de tofu Fujiwara, as rodas da RS Watanabe são do mesmo modelo, mas agora são aro 17″ x 8″.

gt86-initial-d-fullpower-4

BX Displatec_610x200

A suspensão foi substituída pelo kit Sportivo da TRD, o escape da Fujitsubo é menos restritivo e deixa o quatro cilindros boxer com ronco mais invocado. Os faróis de milha foram pintados de amarelo e a tampa recebeu a cor prata em alusão ao antigo 4A-GE. O aerofólio foi removido e o capô foi trocado por um de fibra de carbono da Seibon. Tudo para deixar o carro mais parecido com o da série.

gt86-initial-d-fullpower-6

Para fazer as fotos, a Toyota chamou a desenhista de mangá Sonia Leong, que já havia feito outros trabalhos para a marca, e mostra como seria um duelo entre o GT86 e o AE86 do Takumi. A montadora não cogita produzir essa versão, mas eles vão levar o carro para diversos eventos naquele país.
gt86-initial-d-fullpower-3

BX Leandrini_610x200 gt86-initial-d-fullpower-2

BX Castor_610x200 gt86-initial-d-fullpower

Placa - 325x125cm