Se você curtiu este hot hatch só de bater os olhos, então é melhor conter a euforia. Isso porque o Toyota GRM Yaris será comercializado apenas no Japão e num lote enxuto de 500 unidades. E mais um detalhe: os compradores serão selecionados por meio de um sistema de loteria, ou seja, na base da sorte.

O GRMN Yaris concentra em um carro de passeio tudo o que a Toyota Gazoo Racing, braço esportivo da fabricante, é capaz de entregar em um projeto.  Ele é equipado com motor 1.6 turbo tricilíndrico, que rende 272 cv e 39,8 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas e a tração é integral.

Comparado ao GR Yaris, o novo modelo é 20 kg mais leve e, ao mesmo tempo, tem uma rigidez maior na carroceria, com 565 pontos de solda extras. A fibra de carbono é usada em diversas partes do veículo, como o capô, teto e spoiler traseiro. Destaque também para o pacote Circuit, que atualiza a suspensão com amortecedores Bilstein ajustáveis, adiciona freios maiores, rodas especiais de 18 polegadas e exterior com saias laterais e spoiler frontal.