A proposta do Toyota Prius está longe de ser esportiva. Mas quem disse que o híbrido recém-reestilizado não pode tentar ao menos se parecer como tal? A Toyota Racing Development pensou assim e já disponibilizou no Japão um body kit para deixar o modelo com um estilo mais ousado.

Embora incorpore somente alterações visuais, dá para dizer que o Prius ficou com um estilo esportivo mais atraente que o do Corolla XRS, não acha? O pacote inclui apliques preto brilhantes nos para-choques e retrovisores, saias laterais, nova grade frontal, rodas com desenho exclusivo que podem variar de 15 a 18 polegadas, difusor de ar, botão de partida do motor na cor vermelha e até saída dupla de escapamento.

De acordo com o fabricante, todas as peças customizadas (vendidas em kit ou individualmente) foram desenvolvidas com a eficiência aerodinâmica em mente. O carro pode parecer um esportivo, mas ainda é um Prius com total pegada em eficiência energética.

A linha reestilizada do Prius (a princípio, sem o kit esportivo) chegará em 2019 ao Brasil, trazendo leves alterações visuais e, como grande destaque, motorização híbrida flex – motor elétrico de 72 cv combinado com um 1.8 a combustão e bicombustível, que deve passar dos 100 cv). O modelo atualmente vendido por aqui por R$ 125.450 tem potência combinada de 123 cv.