Demorou, mas a Toyota finalmente divulgou informações técnicas do Supra GT4, versão de corrida da atual geração do clássico esportivo. Apresentado no Salão de Genebra (Suíça) deste ano, o modelo já participou de algumas competições pelo mundo, como as 24 Horas de Nürburgring, mas só agora teve seus dados revelados pela montadora japonesa.

Seu motor é o mesmo 3.0 seis cilindros turbo da configuração de rua, porém, mais potente, graças a um turbocompressor maior. Ele entrega saudáveis 435 cv ante os 340 cv da versão civil. O câmbio é automático de sete marchas em vez de oito e a tração permanece traseira. Já o sistema de freios foi otimizado, com pinças de seis pistões na dianteira e de quatro atrás.

Para ser veloz, o Supra GT4 perdeu cerca de 181 kg em relação ao peso do cupê original, chegando a 1.350 kg de massa. As suspensões utilizam amortecedores de corrida da marca KW e o habitáculo, claro, faz uso massivo de fibra de carbono, traz volante de corrida e comandos simplificados. Gostou? O Toyota estará à venda a partir do próximo ano por 175.000 euros, equivalente a R$ 777 mil na conversão direta.