Falamos nesta semana sobre o teaser que a Chevrolet divulgou de um novo SUV compacto. E eis que agora mostramos imagens sem qualquer disfarce da nova geração do Tracker, que será lançada no Brasil no fim do ano. As fotos vazadas são da China, mais precisamente do Ministério da Indústria chinês. Elas caíram na web logo após a GM registrar o modelo e suas especificações técnicas. Já é sabido, por exemplo, que o novo Tracker está três centímetros maior (4,27 metros) e que seu entre-eixos aumentou de 2,55 m para 2,57 m.

A nova dianteira do Tracker está bastante parecida com a do SUV Orlando, também comercializado pela Chevrolet na China, com direito ao mesmo estilo de grade hexagonal e leds verticais nos parachoques. Já a traseira se destaca pelas lanternas horizontais, ao estilo do Equinox, invadindo a tampa do porta-malas.

A resolução das imagens é baixa, mas é possível notar a inscrição 325T na tampa traseira, que sinaliza o uso de um motor 1.0 tricilíndrico turbo de 115 cv. Segundo os dados de registro, o consumo médio do Tracker com esse propulsor é de 18,1 km/l.

Embora o lançamento deva ocorrer entre novembro e dezembro, as vendas do novo Tracker no Brasil tendem a começar somente no início de 2020. Antes dele, serão lançados os novos Onix e Prisma, também feitos sobre a plataforma global GEM. Outro destaque do SUV é que ele passará a ser produzido por aqui, na fábrica de São Caetano do Sul, deixando de ser importado do México.