A Audi apresentou nesta semana o A1 Citycarver, nova versão do hatch com visual aventureiro e suspensão elevada. Gostou do resultado? Esse modelo nos dá pistas de como deve ser a configuração aventureira do Volkswagen Polo, cujo lançamento está programado para próximo ano no Brasil.

Em relação ao restante da linha, o A1 Citycarver tem 3,5 centímetros a mais de altura em relação ao solo, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus maiores e molduras no para-lamas e para-choques com apliques prateados. Por dentro há novos revestimentos nos bancos e nas laterais de porta, além de apliques no painel que acompanham a cor da carroceria. O laranja com teto preto foi escolhido como tema de lançamento.

Com o acréscimo do pacote S, o Audi passa a contar com rodas de 18 polegadas, suspensão com controle eletrônico de amortecedores e pinças de freio vermelhas – um toque de esportividade ao aventureiro. Detalhes sobre motorização ainda não foram divulgados pela marca alemã, que iniciará as vendas do modelo no último trimestre de 2019.

A gama de motores, entretanto, não deve ser diferente da que já conhecemos. O A1 convencional tem à disposição o 1.0 TFSI tricilíndrico em configurações de 95 cv e 115 cv, o 1.5 TFSI de 150 cv e o 2.0 TFSI de 200 cv. Para o 1.0, há opção de câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem e sete marchas. Para o 1.5 e o 2.0, a única caixa é a S-tronic de sete velocidades.