A Renault começa a vender uma nova versão de seu modelo mais vendido no Brasil. Com visual aventureiro, o Kwid Outsider chega às lojas da marca com preço sugerido de R$ 43.990, tornando-se a configuração topo de linha do chamado SUV dos compactos. São R$ 2.100 a mais em relação ao Kwid Intense.

O diferencial do modelo para as outras versões é somente estético. Por fora, o Kwid Outsider traz skis frontal e traseiro, barras de teto, proteção lateral, moldura do farol de neblina, calotas na cor preta e adesivo alusivo à versão nas portas. O interior apresenta novo revestimento dos bancos e detalhes alaranjados nas portas, volante e câmbio.

Tal como o Sandero e o Logan, o Kwid Outsider passa a contar com atualização da central multimídia Media Nav. Chamada agora de Media Evolution, a tela sensível ao toque é um item de série e permite o espelhamento de celulares IOS (Apple CarPlay) e Android (Android Auto).

O conjunto mecânico da configuração aventureira do Kwid é o mesmo das demais opções: motor 1.0 tricilíndrico flex de até 70 cv combinado com câmbio manual de cinco marchas. A altura da carroceria em relação ao solo continua sendo de 18 centímetros.

A lista de itens de série do modelo inclui quatro airbags (dois laterais e dois frontais), fixações Isofix para cadeirinhas infantis, câmera de ré, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e chave canivete.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes do Kwid Outsider: