A foto está longe de ser perfeita, mas mesmo com a baixa resolução e com a luz que dificulta uma melhor observação dos detalhes, podemos ver pela primeira vez como será o Nivus, SUV cupê derivado do Polo que vai ser lançado no segundo semestre no Brasil e no início de 2021 na Europa.

Feito sobre a plataforma MQB pela divisão brasileira da Volks, o Nivus teve essa imagem divulgada durante a conferência anual do Grupo Volkswagen, famosa por sempre deixar pistas do que a marca prepara para os próximos anos. Tal como o T-Cross, a novidade terá grade alargada na parte central, com uma barra horizontal cromada, e integrada aos faróis.

O parachoque dianteiro chama bastante atenção com seu estilo agressivo e ampla entrada de ar, algo esperado pelo público de SUVs. Já a lateral remete bastante ao Polo, mas com os aditivos tradicionais do segmento de utilitários-esportivos, como rack de teto e moldura plástica nas caixas de roda. Dá para notar ainda uma leve invasão da lanterna na lateral.

A motorização esperada para o VW Nivus é o propulsor 1.0 turbo flex de até 128 cv combinado com o câmbio automático de seis marchas. O SUV terá também uma nova central multimídia, desenvolvida pela engenharia do Brasil, além do novo logotipo da Volks e o volante do T-Cross europeu. O preço inicial estimado para o modelo é de R$ 70 mil, chegando a R$ 90 mil na configuração topo de linha.