A Voltz é uma montadora novata com um portfólio formado apenas por motos elétricas. Mesmo com pouca popularidade aqui no brasil, a fabricante vem crescendo e já aparece como a décima montadora mais vendida em terras tupiniquins. Atualmente são 45 lojas para o mercado nacional que já registraram o emplacamento de 1.838 unidades.

Para seguir em um ritmo acelerado, a Voltz anunciou o começo de suas operações na nova linha de montagem em Manaus (AM). A nova fábrica além de ser maior, possui uma localização favorável para outros incentivos fiscais inerentes ao Polo Industrial de Manaus (PIM). A nova estrutura, são 11 mil m² de área construída que vai gerar 200 oportunidades de trabalho com a expectativa de produzir 15 mil motos por mês e 180 mil por ano. 

De acordo com Renato Villa, CEO da Voltz; “A planta de Manaus é de extrema importância, uma vez que nos permite dar um passo à estabilização da cadeia de suprimentos com a China. Além de garantir um melhor controle de qualidade, permite ainda uma oportunidade de obter melhores custos dos produtos”.

Na nova fábrica serão fabricados os modelos EV1 Sport, EVS, EVS Work e o triciclo Miles, com foco nas entregas. Tudo vai depender da demanda para a distribuição das motocicletas. Segundo a Voltz, atualmente são 60% para a linha EVS e 40% da produção para a EV1 Sport. O modelo EVS Work talvez tenha ocupação maior no futuro. 

A Voltz aproveitou a inauguração da nova linha de montagem manauara para divulgar a apresentação de novidades para esse ano. O novo lançamento EV1+ vai trazer tecnologias como a utilização de radares, monitor de ponto cego e alerta de colisão frontal para auxílio na condução. 

Divulgação/Voltz

Divulgação/Voltz