VW Golf R Mk5 de 800 cv no VR6 é verdadeira definição de sleeper em arrancada

Data:

Compartilhe:

A quinta geração nunca pisou no Brasil oficialmente, quem é Golfeiro sabe muito bem disso. No lugar dela tivemos que conviver com a geração “4,5” exclusividade tupiniquim. É claro que o Golf sempre tem seus méritos, mas mesmo lá na Europa a quinta geração do hatch não é lá de arrancar tantos suspiros assim de quem é fã de VAG. A não ser que você esbarre com essa unidade em específico que você verá aqui.

O Golf R de quinta geração era equipado com um motor 3.2 VR6 de 250 cv e a tração integral. Segundo a fabricante, o modelo era capaz de acelerar até os 100 km/h em 6,5 segundos quando equipado com o câmbio manual de 6 marchas e 6,2 segundos com a opção de dupla embreagem. Os números já eram bem interessantes na época, mas certamente não são páreos para este sleeper que participou de um evento de arrancada na Alemanha recentemente.

O achado no youtube é um Golf Mk5 R massageado pra render 800 cv do VR6. Infelizmente, não temos detalhes do que foi feito pra que o motor 3.2 chegasse a esse nível de potência, nem o que o carro tem de setup de suspensão. Mas mesmo assim o entretenimento vale pra quem quiser ver e ouvir um verdadeiro exemplo do que é um “lobo na pele de cordeiro”. Curta o ronco e as puxadas desse Golf dando o play no vídeo do canal Gumbal aí embaixo!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...