A Volkswagen apresentou oficialmente o SUV médio que terá a missão de enfrentar o Jeep Compass. O Taos será fabricado na Argentina, sempre equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Sua chegada ao Brasil está programada para o segundo trimestre de 2021 e os preços devem variar de R$ 130 mil a R$ 150 mil.

Nenhuma informação sobre versões do novo modelo foi revelada ainda. No lançamento desta semana, o fabricante apenas adiantou algumas tecnologias que estarão presentes no Taos, como faróis 100% led, central multimídia VW Play, piloto automático adaptativo com função Stop and Go, carregador de celular por indução, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitor de ponto cego e farol alto automático.

Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Taos chama atenção pelo design da dianteira, que traz um filete de led na grade. Destaque também para o aplique preto brilhante no parachoque, responsável por dar um ar de robustez para o SUV. Já a traseira é mais sóbria e praticamente idêntica à do Volkswagen Tharu, utilitário-esportivo chinês do qual o Taos deriva.

Além do Compass, o Taos enfrentará por aqui outro SUV com estreia programada para o início de 2021: Toyota Corolla Cross. Sem falar que teremos ainda a linha reestilizada do Jeep, cujo grande atrativo será o novo motor 1.3 turbo de estimados 185 cv. A briga no segmento vai ser quente!