Eis mais uma figura carimbada para o próximo SEMA Show, que acontece entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro em Las Vegas: a versão de corrida do recém-lançado Hyundai i30 N.

O modelo correu nas 24h de Nürburgring em maio deste ano e foi o último — e mais duro — teste da versão esportiva do hatch. Foi lá que os caras puderam atestar todo o desenvolvimento do chassi do carro, que tem o desempenho nas pistas como principal foco. Ele completou 122 voltas e quase 3 mil km durante a prova, comprovando a durabilidade do projeto dos sul-coreanos.

A imprensa gringa já teve oportunidade de testar o i30 N e a maioria das respostas que a gente tem observado é só de elogios para o hot hatch. As reportagens dão conta que o carrinho é bem capaz de mandar toda a força para as rodas dianteiras e ainda assim contornar curvas com maestria, num nível próximo de Civic Type R, VW Golf GTI, que são referências nesse quesito.

Infelizmente, nem a versão de corrida, nem o i30 N estão perto de vir ao Brasil. O hot hatch de motor 2.0 turbo com 250 cv ou 275 cv não faz parte dos planos da Hyundai para o nosso país. Mas se você quiser vê-los de perto, já sabe: é só participar do nosso grupo oficial FULLPOWER/CVC que vai ao evento, em Las Vegas. Ligue para (11) 4362-1502 e conheça as condições, roteiro, etc. e se prepara pra conhecer muita nave e curtir o melhor rolê que você poderia fazer no ano!