Confirmada no Brasil: Fiat revela nova picape Titano

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

A Fiat anunciou hoje (6) o lançando global da nova picape Titano, um modelo do concorrido segmento D para os mercados da América Latina e África. Em seu primeiro comunicado sobre o produto, a fabricante já adiantou que a novidade será vendida no Brasil e na Argélia, mas ainda não divulgou datas de estreia.

O lançamento da Titano será mais um passo da Fiat no mercado de picapes no Brasil, onde a fabricante lidera o ranking geral da categoria com a dupla Strada e Toro. Com a nova picape, a marca do Grupo Stellantis entrará no segmento mais disputado das camionetes, disputando clientes com Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Chevrolet S-10, Ford Ranger, Nissan Frontier, entre outros.

Fabricante que mais vende picapes no Brasil, a Fiat diz que a Titano chega para que “a marca se mantenha no topo” da categoria. No pouco que comentou sobre seu próximo produto, a empresa antecipou que o veículo é projetado “para percorrer com facilidade os terrenos acidentados” e será preparado para “necessidades de trabalho, inclusive as do cenário agro”.

Por enquanto, a Fiat não divulgou dados técnicos ou informações sobre o desempenho da nova picape, mas confirmou que haverá capacidade off-road.

Picape já existe, mas com a cara da Peugeot

Picape Peugeot Landtrek; lançamento atrasou com a pandemia
A Peugeot Landtrek foi anunciada em 2020, mas a pandemia atrasou o lançamento (Peugeot)

O anúncio da Fiat sobre a nova picape Titano, com apenas uma imagem divulgada, ainda é um pequeno teaser sobre o lançamento para o mercado brasileiro. O veículo, ou outra forma dele, no entanto, já existe. A camionete média anunciada hoje é uma versão “italianizada” da Peugeot Landtrek.

A Landtrek foi anunciada pela Peugeot em 2020 e seu lançamento era programado no México em 2022. Posteriormente, a empresa ainda confirmou que também venderia a picape em outros países da América Latina, como Equador, Chile e Paraguai. Mas veio a pandemia e os planos de estreia atrasaram.

Nova picape TItano é derivada da Peugeot Landtrek
É igual, mas é diferente: nova picape TItano é derivada da Peugeot Landtrek (Peugeot)

Nesse meio tempo também houve a consolidação do Grupo Stellantis, que incorporou a marca francesa, e a Landtrek ficou em segundo plano. O retorno da nova picape média, seja com a Peugeot ou a Fiat, agora não deve demorar a acontecer. Então, o que vem por aí?

Usando os dados oficiais da Peugeot Landtrek podemos antecipar algumas conclusões sobre a Fiat Titano. O modelo da marca francesa tem as seguintes medidas: 5,330 mm de comprimento; 1.963 mm de largura; 1,897 mm de altura; e 3.180 mm de distância entre-eixos. Ainda de acordo com a montadora, a Landtrek, dependendo da versão, a picape tem capacidade de carga de 1 tonelada a 1,2 ton e reboque, de 3 toneladas.

A Landtrek foi anunciada com capacidade de carga de até 1,2 tonelada; qual será a capacidade da nova picape Titano?
A Landtrek foi anunciada com capacidade de carga de até 1,2 tonelada; qual será a capacidade da nova picape Titano?

As opções de motores para Landtrek anunciadas pela Peugeot na época do lançamento eram o 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e o 1.9 turbo diesel com 150 cv e 35,6 kgfm, ambos com alternativa de câmbio de 6 marchas manual ou automático com três modos de condução – e 4×4 com reduzida do modelo com motorização diesel. Esses conjuntos mecânicos não estão confirmados para a picape Titano que será vendida mercado brasileiro.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...