spot_img

Fiat Toro alcança 500 mil unidades produzidas

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

A Fiat Toro, desde seu lançamento em 2016, tem se destacado como uma referência no mercado automotivo brasileiro. Prova disso é que picape atingiu recentemente um marco impressionante, alcançando a produção de 500 mil unidades no Polo Automotivo Stellantis Goiana, em Pernambuco.

Primeira de sua espécie, a picape inaugurou a categoria Sport Utility Pick-up, as SUPs. É um nicho entre as camionetes compactas e modelos do segmento D. A fórmula inventada pela marca italiana deu certo e hoje a Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada.

“Ao longo de sua trajetória, a Fiat Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”, celebrou Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.

Picape SUP Fiat Toro - modelo alcançou 500 mil unidades produzidas
A Fiat Toro é a segunda picape mais vendida no Brasil, atrás apenas da Fiat Strada (Fiat)

500 mil Fiat Toro

No acumulado de 2023 (até novembro), a Fiat Toro acumula mais de 46 mil unidades vendidas no Brasil, segundo a Fiat. Esse volume é semelhante ao de 2022, quando a montadora fechou o ano perto das 50 mil unidades vendidas. O melhor momento da picape foi em 2021, quando registrou mais de 70 mil emplacamentos.

A Fiat Toro é um dos produtos mais requisitados do Polo Automotivo Stellantis Goiana em sua atuação no Brasil. Das 500 mil picapes produzidas em Goiana ao longo dos últimos sete anos, quase 440 mil exemplares foram destinados ao mercado brasileiro. O veículo também é vendido no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Alcançado o feito histórico de meio milhão de unidades produzidas, a Toro parte agora em busca da marca de 500 mil emplacamentos no Brasil. Não falta tanto e dependendo do apetite do mercado brasileiro por picapes, a Fiat pode realizar este feito em 2024 ou 2025.

Fiat Toro na linha de montagem final no Polo Automotivo Stellantis Goiana, em Pernambuco
Fiat Toro na linha de montagem final no Polo Automotivo Stellantis Goiana, em Pernambuco

Somando as vendas da Strada e a Toro, a Fiat é “dona” da categoria das picapes no Brasil. Atualmente, a marca detém 43% da categoria. No próximo ano, a fatia da marca italiana nesse mercado deve crescer ainda mais com o lançamento da Titano, uma camionete do competitivo segmento D (para competir com Toyota Hilux, Ford Ranger, VW Amarok, etc).

spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...