Hennessey anuncia versão “sem noção” do Challenger com 1.700 cavalos de potência

Data:

Compartilhe:

Desta vez a Hennessey foi longe demais e isso é ótimo! A fabricante de hipercarros e criadora de veículos de alto desempenho com sede no Texas anunciou nesta terça-feira (23) a criação de uma nova divisão, a “Hennessey Special Operations” (HSO), que será focada em carros ultraexclusivos e de altíssima potência. E o primeiro projeto da HSO já está sendo preparado, o Demon 1700 Twin-Turbo.

Baseado na versão mais demoníaca do Dodge Challenger, a SRT Demon 170, a nova série do muscle car modificado pela Hennessey faz o modelo de fábrica parecer “manso”. A empresa ainda não divulgou detalhes mais abrangentes do Demon 1700 Twin-Turbo, mas diz que o veículo contará com motor biturbo totalmente novo e capaz de gerar 1.700 cavalos de potência – e o motor V8 6.2 litros supercharger original de 1.040 cv será embalado e devolvido ao proprietário do carro.

Hennessey Demon 1700 Twin-Turbo
Carro de arrancada para andar nas ruas, nova versão demoníaca da Challenger tem 1.700 cavalos de potência (Divulgação)

Segundo a Hennessey, o Demon 1700 Twin-Turbo terá um desempenho “surpreendente” em arrancadas. A meta da preparadora é fazer o carro – funcionando com E85 – percorrer ¼ de milha (400 metros) em 7,9 segundos e alcançar 280 km/h nesse espaço.

Hennessey Demon 1700 Twin-Turbo
Motor biturbo do Demon 1700 Twin-Turbo é totalmente novo; o original será devolvido ao dono do carro (Divulgação)

A preparadora texana informou que o primeiro produto da HSO terá uma tiragem extremamente limitada, de apenas 12 modelos. A empresa anuncia o Demon 1700 Twin-Turbo com preços a partir de US$ 200.000, valor que não inclui o Challenger SRT Demon 170 que serve de base para a modificação.

“A demanda por nossos veículos potentes nos últimos anos tem sido tão forte que tivemos que deixar de ser uma empresa de tuning de alto volume para ser uma fábrica com linhas de montagem e toda a logística necessária para entregar mais de 500 veículos por ano”, disse o fundador e CEO da fabricante e preparadora de carros, John Hennessey, que agora também lidera a HSO.

A nova divisão fabricará cerca de 15 a 20 veículos por ano e os clientes poderão encomendar esses carros pelo website da Hennessey HSO. “Temos o prazer de anunciar que criamos uma nova divisão dentro da empresa que nos permite construir veículos megapotentes em pequenas tiragens”, concluiu o criador da empresa de preparação.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...