Mini Cooper SE ganha versão JCW com 218 cv!

Data:

Compartilhe:

A Mini acaba de revelar novidades para a linha Cooper 2024. Depois de apresentar a quinta geração totalmente elétrica em setembro deste ano, a fabricante britânica agora anuncia o novo modelo John Cooper Works. Montado sobre a plataforma Spotlight EV, desenvolvida pela BMW em parceria com o grupo GWM, o novo Mini SE JCW estreia com potência e visual exclusivo.

Por aqui, o visual do novo Mini SE JCW estreia com os tradicionais faróis arredondados e o visual esportivo, incluindo novos spoilers dianteiro, lateral e traseiro. Para completar o design, o modelo ainda vem com rodas de 18 polegadas, pinças de freio JCW, teto vermelho e faixas no capô. O Mini Cooper também teve os para-choques atualizados e novas maçanetas integradas à carroceria para melhorar a aerodinâmica.

Mini Cooper JCW
Mini Cooper JCW

No interior, o grande destaque da variante EV fica por conta da nova tela OLED em formato circular de 9,44 polegadas que funciona como painel de instrumentos e central multimídia. O sistema Mini Operating System 9 foi atualizado e agora possui um cachorro como assistente virtual, além de um visual esportivo com detalhes escurecidos. 

Os bancos JCW combinam couro sintético com costura vermelha e malha multicolorida na região dos ombros. O conceito de cores preto e vermelho continua na malha 2d que cobre o interior das portas e do painel – cujo lado do passageiro é adornado com o padrão específico da JCW no estilo de uma bandeira quadriculada.

Mini Cooper JCW
Mini Cooper JCW

Sob o capô, o Mini JCW vem equipado com um motor elétrico de 218 cv de potência e 33,7 kgfm de torque, podendo acelerar de zero a 100 km/h em 6,7 segundos.  Alimentado por uma bateria de 54,2 kWh, o modelo possui uma autonomia de até 402 km no ciclo WLTP, podendo ter 10 a 80% da bateria recarregada em apenas 30 minutos.

O novo Mini Cooper JCW ainda não teve os seus preços revelados. O modelo, assim como a versão SE, deve aparecer no Brasil a partir de 2024. Vale destacar que a fabricante britânica ainda pretende lançar a variante a combustão para complementar o portfólio do modelo. 

Mini Cooper JCW
Mini Cooper JCW
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Fiat Titano agrada, mas é ultrapassada comparada aos concorrentes

Chegou o momento de descobrir como a nova Fiat...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...