Parece carro, mas é barco: Seacar vira sensação no litoral brasileiro

Data:

Compartilhe:

O que é, o que é: tem grade frontal, para-choques, retrovisores, faróis de LED, volante, bancos concha e rodas? Se pensou que é um carro, você errou feio. O Seacar Maestry parece um automóvel, mas na verdade é um barco. E ele está fazendo o maior sucesso no litoral brasileiro.

Projetado e construído pela Seacar Company em Itajaí (SC), o Maestry é uma embarcação recreativa de luxo com aspecto visual de um carro esportivo, muito parecido com um Aston Martin. “Muita gente compara o design com carros da Tesla, Porsche, Ford… Pode ser semelhante, mas o design do nosso produto não é inspirado em algum carro que existe”, explicou John Richard, porta-voz da empresa catarinense, em contato com a FULLPOWER.

“Não é um carro, nem um barco, nem uma lancha. Também não é um carro anfíbio, pois não pode rodar em terra firme. É um Seacar”, frisou o representante da empresa que garante ter inventado uma nova categoria de embarcações. “É inédito no mundo todo.”

“Algumas pessoas acham que pegamos um casco de jetski e colocamos uma carroceria de carro em volta. Mas não é assim. O Seacar foi feito do zero. O projeto levou três anos para ser concluído até ser apresentado no começo do ano passado, no Rio Boat Show”, contou Richard.

Seacar tem motor de Stock Car e carroceria de grafeno

Mecanicamente falando, o Seacar é bem parecido com um jetski (ou moto-aquática, se você prefere outro termo). Os veículos da empresa são equipados com motores marítimos a gasolina e a “tração” é por hidrojato – um sistema de propulsão marítima em que a água é bombeada sob o barco e depois expelida em alta velocidade atrás dele.

“Nossas embarcações Seacar têm motor marítimo 2.0 litros com propulsão por hidrojato, igual nos jetski. Esse mesmo motor será usado nos carros da Stock Car no ano que vem”, explicou o assessor da Seacar, acrescentando que o modelo possui um tanque para 70 litros de gasolina – que rende uma autonomia de navegação de até seis horas.

Seacar na Marina de Balneário Camboriú
A Seacar possui revendas em Balneário Camboriú e em Ilhabela (Divulgação)

O Maestry usa esse motor ajustado para gerar 355 cavalos de potência. Com essa cavalaria toda, o veículo pode acelerar até cerca de 100 km/h na água.

“O Seacar pode navegar tanto em rios, como no mar aberto. Durante os testes enfrentamos todo tipo de cenário, inclusive mar agitado, e o resultado foi muito bom. É uma embarcação segura”, contou Richard.

A empresa também oferece uma segunda opção de Seacar, o Vehigh com motor de 155 cv. “Esse é o modelo de entrada, o mais em conta da Seacar, e o Maestry é uma embarcação de luxo”, disse o porta-voz da empresa. “O Maestry é equipado com GPS, internet Starlink, sistema de som, central multimídia, ar condicionado, entre outros.”

Interior do Seacar
Interior do Maestry: clientes podem escolher as cores e opções de acabamento (Divulgação)

Em comum, o Maestry e o Vehigh possuem o casco e a carroceria construídos em fibra de vidro reforçada com grafeno, material muito leve e resistente (e abundante no Brasil), além da capacidade de transportar dois ocupantes.

“Somos pioneiros do uso de grafeno no Brasil nesse tipo de projeto. É um material tão leve quanto o alumínio e mais resistente que o aço”, explicou o representante da marca.

Quem compra um Seacar?

O Seacar é um veículo náutico puramente para utilização recreativa, tal como uma moto-aquática. A grande diferente é que o produto da fabricante de Santa Catarina tem a cara de um carro. Também é bom frisar que embora essas embarcações possuam rodas, esses componentes são cenográficas e parte da estrutura flutuante. Elas, inclusive, sequer giram.

Dois Seacar em Ilhabela
Qual cor você escolheria? A empresa pinta o modelo no tom que os clientes quiserem (Divulgação)

“Quem compra um Seacar busca exclusividade e esportividade. A maioria dos compradores são empresários que já possuem carros esportivos e embarcações esportivas e de lazer”, revelou o porta-voz da Seacar, que já vendeu mais de 20 unidades do exótico veículo pelo Brasil. “Temos revendas em Balneário Camboriú, Ilhabela e na Austrália.”

O modelo entrada Vehigh é vendido pela Seacar por R$ 384 mil. Já o top de linha Maestry, custa R$ 487 mil. Os compradores ainda pode escolher qualquer cor para a pintura externa das embarcações, bem como diferentes opções de cores e acabamento para o interior, segundo o assessor da empresa. “O prazo de entrega de um Seacar é de até 60 dias.”

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...