Picape elétrica Tesla Cybertruck é testada com esteiras e quebra em 15 minutos

Data:

Compartilhe:

As “sessões de experimentação” com a picape elétrica Tesla Cybertruck nos Estados Unidos estão em curso. O mais recente episódio envolve um grupo que optou por remover as rodas aro com os pneus do veículo e instalar um conjunto de esteiras, semelhantes às usadas em tanques de guerra.

A modificação foi realizada pela equipe HeavyDSparks, que possui um canal no Youtube. Eles chamaram a criação de “Cybertrack”, uma referência ao termo track (esteira, em inglês).

Picape elétrica Tesla Cybertruck da HeavyDSparks
Fora as esteiras, a picape elétrica foi envelopada e recebeu um parachoque customizado (HeavyDSparks)

O veículo equipado com calçados diferentes é uma Cybertruck Foundation Series, atualmente a única versão disponível da picape da Tesla desde seu lançamento em 30 de novembro. Esta opção vem equipada com três motores elétricos, que em conjunto geram impressionantes 845 cavalos de potência e notáveis 1.425 kgfm de torque. Segundo a marca de Elon Musk, este modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

A instalação do equipamento nos cubos das rodas da Cybertruck foi um trabalho complexo e minucioso. Requereu o corte de partes dos pára-lamas, a soldagem de novos componentes e a reconfiguração da fiação.

Picape elétrica Tesla Cybertruck da HeavyDSparks
A instalação das esteiras exigiu uma série de cortes nos pára-lamas da Cybertruck (HeavyDSparks)

Essas modificações foram feitas para garantir um amplo espaço de manobra para as esteiras, que são consideravelmente maiores que as rodas originais de aro 20 polegadas com pneus de 35 polegadas da picape elétrica. Como toque final, a equipe envelopou a carroceria, substituiu o para-choque dianteiro e instalou um conjunto de faróis no teto. Tudo isso para o carro quebrar em 15 minutos…

Enviada numa carreta para andar na neve, a Cybetrack fez uma ou outra graça, mas a brincadeira acabou rapidamente após um estalo. O barulho veio do eixo da roda dianteira esquerda, que provavelmente não suportou o peso da esteira e quebrou. Fim do experimento com a picape elétrica, fora o prejuízo.

Picape elétrica passa por “torturas” nos EUA

Picape elétrica Tesla Cybertruck
Maltratar a Cybertruck virou mania nos EUA na busca por likes nas redes sociais (Divulgação)

O chefão da Tesla Motors, Elon Musk, afirmou em diversas ocasiões que a Cybertruck é a picape mais resistente do mundo. Essas declarações instigaram alguns a testarem pessoalmente sua robustez, resultando em uma tendência nos Estados Unidos de bater, chutar, arremessar objetos, dar marteladas e até mesmo disparar armas de fogo contra a picape elétrica. Obviamente, todos esses episódios são compartilhados na internet.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

Tesla convoca recall da Cybertruck por problema no acelerador

A picape elétrica Cybertruck da Tesla Motors mal chegou...